Destaques da Intimi Expo 2025 (na minha opinião)
Como uma feira de empreendedorismo no mercado íntimo mudou a nossa visão e trouxe novas oportunidades.
Saímos de Guaratinguetá – SP, às 4h30 da manhã da sexta-feira, dia 21 de março, para vivenciar nossa primeira feira de empreendedorismo do nosso segmento: SEXO – em caixa alta mesmo, porque aqui a gente não faz meias-palavras.
A Intimi Expo é a maior feira de negócios do mercado íntimo e sexual da América Latina. O evento reúne as principais marcas do mercado, tanto nacionais quanto internacionais, em um só lugar. Tem de tudo: desde lingerie e fantasias sexuais até brinquedos de formatos mais inusitados que você pode imaginar.
Neste texto, vou te levar em um tour pelo final de semana mais intenso da minha vida (e olha que já fiz ménage com dois aquarianos), com muitos detalhes e imagens. Eu odeio essa palavra, mas foi um mix de networking, aprendizado e curiosidade, que rolou do dia 21 a 23 de março.
Bora nessa que eu tenho muita coisa interessante para contar – inclusive um squirt ao vivo.
Ah, antes de mais nada, você sabia que dá pra curtir essa newsletter? E que isso ajuda muito o meu trabalho? Tanto para essa newsletter chegar a mais pessoas aqui no Substack quanto para me incentivar a escrever mais, porque olha... eu amo, mas dá um trabalhão! Então, não vacila: curte aí, é de graça!
Beleza, então vamos começar do começo:
Dia 21: Primeiro dia de feira – andando muito e explorando os estandes
Chegamos em SP às 9h30 da manhã e fomos direto para o Distrito Anhembi, onde estava acontecendo o evento – com mala e tudo. Paramos numa padaria para forrar o estômago, porque sabíamos que lá na feira não ia ter onde comer (até tinha, mas no Anhembi um pastel custa o mesmo que um vibrador importado). Comemos e fomos.
(Café dos campeãs: dois pães de batata, 5 broas e um expresso)
Chegando lá, meu olho (e o do Vinícius) brilhou. Pela primeira vez, estávamos tendo contato com o lado empresarial da coisa. Era um universo paralelo onde todo mundo falava "Clitóris" como se fosse "bom dia".
Tinha gente de todos os cantos do país (e de fora também), com malas, falando no celular, resolvendo BO de empresário. E aí caiu a ficha: "Meu Deus, a Kynktopia é real.” Estamos trabalhando nisso há dois anos – parece que tudo nos trouxe até esse momento.
Quando pegamos nossas credenciais, confesso que fiquei até meio emotiva. Enfim, entramos na Intimi Expo 2025 – a primeira de muitas!
Nossa primeira parada foi uma palestra da Intt, uma marca de cosméticos de sex shop bem famosa (se você não conhece, recomendo conhecer – eles têm muitos produtos legais!).
A palestra foi sobre storytelling para sex shops – e como é bom trabalhar com o que você ama, né?
As palestrantes vieram de MG, e o que eu achei mais legal é que o público majoritário delas é cristão. Eu fiquei tipo: Oi??? Mas aí, uma delas soltou a frase: "Já que a varoa não pode trocar de marido, mude o sabor dele." Minha cabeça explodiu!
Depois da palestra, fomos até o estande da Intt conversar com um representante para saber das novidades e trazer algumas para casa. Aproveitei para testar todos os produtos que eu só tinha visto na internet. Provei o máximo de géis de que consegui, e o meu favorito foi o tal do “Vibration Power” de cappuccino – PQP, que delícia! Imagina cair de boca na gata e ela estar com um gostinho de café... Hmmm, minha boca chega a salivar só de lembrar.
Testei também todos os brinquedos que me chamaram a atenção e só conseguia pensar: “Meu Deus, quantas formas diferentes de gozar…”
Conversamos muito, me senti uma mulher de negócios – tomando um chopp enquanto fechava negócio com uma representante.
(lembrando que o vídeo com as imagens disso tudo que eu estou falando vai sair no youtube, fiquem atentos)
Depois disso, passamos pelos estandes, olhando brinquedos, acessórios, lingeries, géis – de tudo um pouco. Até um vibrador gigante eu subi em cima!
Fomos para o palco da Madame duBa, onde estava rolando uma hipnose orgástica ao vivo. Gente, sério: QUE LOUCURA FOI ESSA!!! Foi surreal ver alguém gozando hipnotizada. A Madame é incrível, assistimos uma palestra dela nesse dia – recomendo muito vocês seguirem ela nas redes para conhecer melhor o trabalho dela.
Aproveitamos para tietar algumas pessoas que somos fãs. A loja da BDSM Luxury estava lá, e não tinha como sair sem comprar um chicote deles. Ele simplesmente colocou FOGO no chicote na nossa frente, pra mostrar que era couro legítimo. E gente…é surreal, muito diferente desses de sex shop, não querendo diminuir ninguém, mas com certeza são propostas diferentes.
Deu para aproveitar muito conteúdo educativo. Tinha um estande sobre a anatomia da vulva feminina, com um clitóris gigante e vulvas em tamanhos e formatos reais. Também conhecemos o pessoal da CETIM – Centro de Referência para pessoas fetichistas, praticantes de BD$M e aliadas – e tivemos o prazer de conhecer a Fe.tichista, que é pesquisadora e escritora sobre o mundo fetichista. Recomendo muito seguir ela também!
Finalizamos o primeiro dia assistindo a uma cena de Shibari (a arte de amarração erótica) com a Fennix Domme e a Little Sally. Foi incrível, divertido e gostoso assistir a química entre elas – dava pra sentir a conexão.
Andamos quase 10km nesse dia!
Dia 22: Mais palestras e mais BDSM
No segundo dia, o cansaço já estava batendo – meu pé estava implorando por socorro – mas a fome de aprender ainda estava grande.
Chegamos um pouco mais tarde, mas a tempo de assistir a uma palestra do Dr. Alexandre Serafim sobre como os produtos eróticos ajudam na qualidade de vida e na saúde mental. Ele desmentiu vários mitos, incluindo o de que sexo anal causa problemas cardíacos (sabiam dessa?).
Passando de novo para o stand da Madame duBa, a gente foi assistir uma cena de Shibari e Wax Play juntos, e com um pouquinho de Knife Play, que é o fetiche em facas, Já que para atirar a vela depois ele usou uma faca (eu particularmente amo essa sensação).
No período da tarde a gente focou nos stands asiáticos, para ver os produtinhos mais diferentes. Vimos vibradores que faziam movimentos humanos e não humanos, um masturbo masculino com formato de capacete de moto, dildo com formato de lesma, de tubarão, de dragão, a gente viu pinto com formato de tudo que você pode imaginar.
Testamos um aparelho de choque e agora eu preciso urgentemente de um.
Dia 23: O dia em que mais vivemos
Domingo foi o dia que a gente chegou mais tarde. Estávamos bem cansados, nós dois com os pés, lombar e cabeça doendo. Comendo igual a uma criança durante 3 dias, bebendo 300 ml de água e enquanto andávamos 10km ao dia. A gente não esperava muito desse dia.
Chegamos a tempo da primeira palestra que a gente queria muito assistir, que era o intensivão de Tantra, da Teoria à Prática. E, gente, que palestra! Que palestra! Foi uma experiência inenarrável ver na prática um profissional fazendo uma demonstração ao vivo. Gente, eu simplesmente, vi um SQUIRT AO VIVO enquanto o profissional ensinava onde colocar o vibrador da maneira certa na vulva. Foi incrível.
Após isso, a gente foi direto para o estande da Madame duBa, novamente (como vocês puderam ver, a gente gostou muito). Vimos uma cena de dominação, uma cena de Needle Play (prática que envolve agulhas), que era uma prática que eu tinha muita curiosidade de ver. E eu acho muito bonita, esteticamente falando.
Alerta de gatilho!!
Eu, particularmente, tenho muita aflição de agulha. Porém, confesso pra vocês que assistindo essa cena, eu não senti aflição. Na verdade, eu senti muita vontade de perfurar alguém. Vou estudar mais sobre essa prática, aliás.
O Vinicius fez uma participação especial, porem, vou mostrar melhor no vídeo desse semana…
Após isso, a Lola e o Dom Rabbit estavam lá para uma interação de shibari e estavam oferecendo para amarrar o público, e é ÓBVIO que a gente foi (nesse último dia estávamos sugando até a última gota desse evento). A gente trocou altas ideias, trocamos figurinhas, foi muito divertido conhecer pessoas que a gente só conhecia na internet, que a gente admira pela internet.
Esse dia a gente conversou com a galera do BDSM, falamos sobre nossas ideias, falamos sobre a kynktopia, conversamos com as meninas do CETIM, porque somos todos divulgadores de sexualidade, e eu espero muito que esse networking siga se alimentando.
Foi um prazer conhecer pessoalmente um pouquinho da comunidade BDSM de São Paulo, que é muito linda e foi super receptiva com a gente. Para em breve trazermos essa comunidade aqui para o Vale do Paraíba…Por que não?
A Intimi Expo foi um divisor de águas para a gente. Estar ali, trocando com outras pessoas com o mesmo objetivo que você e aprendendo com os melhores, nos fez perceber que a Kynktopia tem um potencial gigantesco.
Voltamos com a cabeça cheia de ideias, novas conexões e uma certeza: estamos construindo algo grande.
Mal posso esperar pela próxima – e pode ter certeza de que, quando ela vier, você vai ficar sabendo de tudo por aqui.
Curtiu essa jornada? Compartilha com quem você sabe que vai gostar – ou que precisa conhecer a Kynktopia. E não esquece de se inscrever pra continuar explorando esse universo com a gente. O melhor ainda está por vir!
Beijos. Mel.